terça-feira, 15 de novembro de 2011

Record e Iurd atacam pentecostais com apoio de Edir Macedo




De forma indireta, via TV Record e direta, via TV Iurd, o bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, voltou a atacar os pentecostais acusando-os de servir ao diabo quando caem em espírito. As primeiras acusações, neste final de semana, aconteceram no programa Domingo Espetacular, que em uma reportagem de 39 minutos e 23 segundos faz pesadas acusações sobre o que leva os pentecostais a caírem em espírito.
Sobre a narração de Afonso Mônaco e com o titulo de “A Grande Reportagem”, a matéria apresenta o que chamam de uma “histeria coletiva popularmente chamada de “cair no espírito”.
Na reportagem que, levou 15 dias para ser realizada e envolveu uma grande equipe, são mostrados vários vídeos com cenas em que é mostrado o agir de Deus, classificado pela reportagem como do diabo.
Outro ponto atacado não são apenas os pastores pentecostais, mas também movimentos religiosos como a Renovação Carismática da Igreja Católica , como também em outros grupos religiosos e seitas.
No Canadá a reportagem traz uma entrevista com Paul Gold (foto), identificado como um “dos inventores do ‘movimento cair no espírito ’.
Há ainda uma entrevista com o psicólogo Jacob Goldberg que atribui o uso das músicas como uma ferramenta que pode ser usada para a entrega das pessoas e com outras especialistas que tentam mostrar que isso só acontece por causas humanas.
São também apresentados depoimentos de pessoas que teriam deixado o movimento pentecostal e que tentam, mais uma vez, desacreditar da unção do espírito.


Quase no final da matéria, na realidade faltando menos de 5 minutos, o grande mistério é apresentado: a entrevista da jornalista Heloisa Villela, com Paul Gold, um ex-líder do Aeroporto de Toronto, onde, segundo a reportagem, o movimento foi iniciado afirma que nunca o Espírito Santo esteve presente no movimento, mas sim era um “espírito enganador”.
O que a matéria deixa de mostrar é sobre a festa de Pentecostes, que é registrada nas passagens bíblicas.
Na manha desta segunda-feira, o tema voltou a ser tratado na TV Iurd por vários bispos que apresentaram a exaustão a reportagem da Record.

Fonte: Redação Mundo Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário