sábado, 25 de junho de 2011

MARCHA (PELA LIVRE EXPRESSÃO)PRA JESUS




Malafaia e Crivella protestam contra PLC 122 na Marcha para Jesus


A Marcha para Jesus fala por si e não requer muita apresentação. Três milhões de pessoas, 10 trios elétricos e a celebração da unidade dos evangélicos. Além dos grandiosos números, outro fator chamou atenção na 19ª edição que aconteceu nesta quinta-feira, dia 23 em São Paulo: o discurso duro contra a PLC 122/06 e os demais projetos que reconheceram a união entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ao discursar, declarou que o STF (Supremo Tribunal Federal) rasgou a Constituição ao permitir a união entre homossexuais e liberar a Marcha da Maconha. "Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai pode fazer. Não estamos querendo fundar o Estado evangélico", afirmou.

O discurso inflamado foi feito ao lado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) que ao ser questionado por jornalistas sobre a dura sentença de Silas ponderou. “São Paulo é a cidade da diversidade”.

A pressão política contra as demais resoluções também foi endossada pelo bispo Marcelo Crivella, líder e senador da Igreja Universal. O bispo senador questionou a posição do Supremo Tribunal Federal em reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo. “O Congresso deve se levantar contra o ativismo do STF. Só o Congresso pode detê-lo”.

Na coletiva Hernandes tentou minimizar o tom político dado por demais líderes cristãos. “As pessoas têm liberdade política e de expressão. A marcha não é um evento político. São opiniões pessoais que a gente não tem como controlar", encerrou.

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=14293

Nenhum comentário:

Postar um comentário