sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bafafa da semana

Negros são Amaldiçoados... Pastor Deputado Marco Feliciano Causa Revolta no Twitter por Declaração Polêmica

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica.'' afirmou Marco Feliciano
Por Redação OGalileo31/03/2011 14:07h
Depois de Jair Bolsonaro, outro deputado eleito se envolveu em polêmica. O pastor Marco Feliciano (PSC) provocou reações adversas de usuários do Twitter depois de afirmar na rede que africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé e que sobre o continente africano respousa a "maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids (sic)". Na madrugada desta quinta, ele afirmou que iria abandonar o microblog.

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado, que é pastor evangélico e empresário.

Na sequência, Feliciano afirma: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...”

Ele também reclamou de agressões contra si por parte de usuários. "Somado aos desaforos da comunidade homoafetiva, mais os transtornos q vieram disso, sinto-me na obrigação de deixar o twitter", disse. Nenhum grupo ainda se pronunciou sobre as declarações do deputado, como aconteceu com Bolsanaro, mas na rede, diversas pessoas criticaram as postagens.

"Eu me pergunto, como pode vc ser deputado federal? Alguém tem que acabar com o voto de cabresto nas igrejas do Brasil", disse @leco_brito. Outros evangélicos também se manifestaram. "Por favor, não se indentifique como pastor não, pq isso é uma vergonha para os crentes de verdade. (sic)", publicou @vinniewarlock.

Outros usuários sugerem denúncias de ódio racial na Polícia Federal. "Como pode um deputado federal crer que o sofrimento dos africanos é justo num país com MILHÕES de afro-descendentes?", postou @paulobiber.


A reportagem do Uol Notícias entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que preferiu não comentar as mensagens e afirmou que o próprio deputado irá se manifestar. Após o contato da reportagem com a assessoria de Feliciano, a primeira mensagem foi apagada.

No perfil de Marco Feliciano, há também várias mensagens direcionadas a homossexuais. O deputado afirma que vários internautas da comunidade gay o perseguem e convoca os “cristãos” a despejarem mensagens nas páginas de seus críticos. Em seguida, o parlamentar listou uma série de usuários do Twitter que supostamente o atacam.



informações de UOL / NE10 e ogalileo.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário